APOSENTADORIA POR INVALIDEZ E

AUXÍLIO DOENÇA – REVISÃO DE ARTIGO

29

A Revisão de Artigo 29 serve para os casos de 1999 a 2009, em que o INSS prejudicou os segurados no cálculo do benefício de auxílio doença e de aposentadoria por invalidez de uma maneira a diminuir o valor do benefício. Quem recebe Pensão por Morte de um falecido que recebia algum desses dois benefícios no período citado também está sendo prejudicado.

Revisão do Artigo 29

Para corrigir o erro é necessário ingressar judicialmente com o processo de revisão do artigo 29. Praticamente 90% dos beneficiários que receberam auxílio doença a partir de 1999 até 2009, ou tiveram benefício de aposentadoria por invalidez concedido no mesmo período, têm direito a revisão de artigo 29.

O INSS já foi condenado pela Justiça Federal a realizar a revisão de aposentadoria por invalidez e auxílio doença. A autarquia enviou, inclusive, cartas avisando que pagará diferenças em um prazo de até 9 anos, ou seja, poderá demorar até 2022 para pagar. E mesmo assim, o INSS pretende pagar um valor menor que o devido segundo a revisão de artigo 29.

Dessa forma, estamos orientando nossos clientes e amigos a consultar diretamente conosco sobre a revisão de auxílio doença e aposentadoria por invalidez, pois no site do INSS há a informação falsa de que certos beneficiários não têm direito à revisão de artigo 29.

Se a consulta verificar que você tem direito à revisão de aposentadoria por invalidez, envie seus dados que entraremos em contato imediatamente.

Caso tenha alguma dúvida você pode nos enviar uma mensagem!

atdomingues contato