REVISÃO DE AUXILIO DOENÇA POR

ACIDENTE DE TRABALHO

A Revisão de Auxilio Doença por Acidente de Trabalho consiste em transformar um benefício de auxilio doença comum em auxilio doença por acidente de trabalho.

acidente de trabalho

Quando o trabalhador estiver recebendo benefício decorrente do acidente de trabalho ou de doença ocupacional, ele tem direito à manutenção dos depósitos do FGTS pela empresa.

Caso a empresa tenha agido com culpa pelo acidente de trabalho com falta de manutenção das máquinas operadas pelos funcionários ou não fornecimento de equipamentos de proteção, dentro outras negligências, ela deverá arcar com os custos do tratamento médico e hospitalar, com Dano Moral, complementação salarial, além de outros direitos do segurado. Assim, com a Revisão de Auxilio Doença por Acidente de Trabalho pode haver uma alteração no valor do benefício.

O INSS usa códigos numéricos para organizar os processos, por exemplo: o Auxílio Doença corresponde ao número 31, Aposentadoria por Invalidez corresponde ao 32 e Pensão por Morte ao 21.

Com a revisão em questão, o órgão irá mudar o código do seu benefício, pois ele mudará de características e terá outro tipo de cálculo. Assim, após a revisão o número do benefício no extrato será:

Espécie 91 – Auxilio Doença por Acidente de Trabalho

Espécie 92 – Aposentadoria por Invalidez por Acidente de Trabalho

Espécie 96 – Pensão por Morte por Acidente de Trabalho

Assim, é possível pleitear a Revisão da Espécie do Benefício, de forma a transformar na espécie decorrente de Acidente de Trabalho ou Doença Ocupacional. Ou seja, através da Revisão de Auxilio Doença por Acidente de Trabalho quem recebe Auxilio Doença pode transformá-lo em um benefício decorrente de acidente de trabalho.

Você acha que pode ter direito a Revisão de Auxilio Doença por Acidente de Trabalho? Faça uma consulta conosco e descubra se você pode entrar com ação.

atdomingues contato