REVISÃO DE INCLUSÃO DE TEMPO

RURAL


A Revisão de Inclusão de Tempo Rural é uma alternativa para o trabalhador que teve sua aposentadoria concedida e não computou tempo rural.

Revisão Rural

Há uma grande quantidade pessoas que trabalharam os anos necessários para a concessão da Aposentadoria e não computaram o tempo trabalhado na agricultura. Essas pessoas muitas vezes ajudaram a família quando jovens na lida rural e posteriormente, exerceram atividades profissionais fora desse contexto. Para casos como esse, existe a Revisão de Inclusão de Tempo Rural na Aposentadoria.

Contudo, é importante ficar atento: a inclusão de tempo rural na aposentadoria pode ser feita com documentos em nome dos pais, desde que eles não tivessem fonte de renda proveniente de trabalho urbano.

A contagem de trabalho de tempo rural ou tempo de pescador se conta, de acordo com a CF de 1967, a partir dos 12 anos de idade. Desta maneira, a Revisão de Inclusão de Tempo Rural pode ser muito vantajosa dependendo do quanto o segurado exerceu a atividade ao lado da família. Para alguém que trabalhou nessas condições dos 12 aos 18 anos, são mais 6 anos de contagem para incluir.

Com a Revisão de Inclusão de Tempo Rural o segurado não desperdiça o tempo trabalhado e ainda pode aumentar o valor do seu benefício.

Você acha que pode ter direito a Revisão de Inclusão de Tempo Rural na sua Aposentadoria?

Contate-nos.

atdomingues contato